Um mar extenso de fotografias, com arte e historias. Um Click à terra e à literatura

Dia da criança

Que rica felicidade, que belos momentos, cheios de vida e de alegria, cheios de vitalidade e ingenuidade, sem maldades, sem rancores, sem perturbações.

Só e simplesmente o prazer por se ser criança.

Os únicos momentos em que tudo o que nos rodeia são momentos preenchidos de enormes descobertas, não nos interessa o que há para além do nosso mundo, tão só o que está à nossa volta, não se pensa muito num futuro mas sim no presente, no agora, viver o agora ao máximo se o conseguirmos com todas a energias que tivermos, até ao momento que estamos esgotados a caímos na cama, para dormir.   E dorme-se que nem um anjinho.

Que ricas saudades da minha infância.

Mas nunca a deixei nem a abandonei, retenho ainda dentro de mim um pedaço dessa criança, para fazer feliz os dias mais amargos de uma vida de adulto, ou simplesmente faço a soltar quando me apetece e faço-a brincar, pular e liberto-a.  Solto por vezes a criança que ainda guardo dentro de mim, quando bem me apetece.

Contudo nem todas as crianças tiveram ou têm o prazer de serem felizes, enquanto ainda crianças. Agora já sendo adulta e observando o mundo é triste ver que nem todas adquirem do mesmo direito de liberdade de se ser feliz, de se ser criança, que deveria ser um direito humano e primordial. Nem todas têm o mesmo acesso à simples felicidade, e o que é felicidade?

Não só falo da falta da felicidade mas também da falta de comida, de roupa, dos bens essenciais, do carinho do amor, do consolo, de um abrigo, de um abraço, de um sorriso, de uma esperança. Falta tanto num mundo que tem de tudo para oferecer, mas ainda vivemos em desigualdades, e ainda à quem viva ignorando o mal que faz.

Enfim, é este o nosso mundo, triste mundo.

Mas desde já a todas as crianças do mundo lhes desejo felicidades e esperança.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quase me esquecia desta foto, eu no cavalinho num dos jardins de Lisboa, e viva a infância.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: