Um mar extenso de fotografias, com arte e historias. Um Click à terra e à literatura

Ensino Superior

Estudante Do ensino Superior _ ESE / IPCB_com o curso de Secretariado

Disciplinas fundamentais :

  1. Área das Línguas: Português, Espanhol, Inglês e Francês, tradução técnica.
  2. Área de Secretariado: Comunicação pessoal e interpessoal, Técnicas de secretariado, Técnicas de documentação e Arquivo, Assessoria e Relações Públicas, Empreendorismo e Gestão de Eventos, Economia e Contabilidade da Empresa.
  3. Tecnologias de informação e comunicação para fins empresariais, abreviando (TIC).
1º Ano  – Já com alguns anos fora do ensino (+/- 8 anos) voltei em 2010 a estudar, tentar conquistar um sonho que tinha, de seguir o ensino superior, mas que na altura não podia devido à fraca economia financeira de meus pais. Após ter trabalhado durante  7 anos, decidi tentar a minha sorte numa área da qual já tenho alguma experiência e responsabilidades.
Apesar do tempo em que já não tinha estudado o 1º anos até correu-me bem, ou muito bem, segundo as expectativas que tinha, 14 como média final, creio não estar mal, para além de algumas disciplinas ter tiro notas de 17 e 18, das quais fiquei surpresa, realmente até me esforcei bem. Pois quando me dedico a algo vou enfrente custe o que custar demore o tempo que demorar.
E foi neste 1º Ano – Em Dezembro de 2010 foi a descoberta deste blog, por conseguinte a sua criação.

Não obstante, pouco passei desta fase, não visitando nem explorando muito os seus conteúdos, tão pouco a curiosidade suscitou na altura, e assim ficou em situação de congelamento.

No 2º Ano, as coisas tiveram que mudar. Por estar desempregada e por haver alguma retenção de custos, optei por me inscrever só a 3 unidades curriculares por semestre , Espanhol, TIC,  Técnicas de documentação e Arquivo e  Assessoria e Relações Públicas. O 1º Semestre ainda correu bem, pois tinha encontrado um part-time, mas que por infelicidade acabou por durar pouco tempo, 3 meses depois já estava de novo na banca rota. Para quando o 2 semestre começara, estava eu noutra tentativa de trabalho, da qual ocupava o tempo inteiro das aulas e até um pouco mais, por consequente também não tive bons resultados, não por falta de dedicação, mas por outras razões adjacentes, perdendo basicamente  um pouco mais de 1 mês de aulas, e ficando de novo sem trabalho que sustentasse os meus pequenos gastos.

Voltei  às aulas depois da época da pascoa, pois tinha já arranjado um outro emprego, também a part-time, que dá para conciliar com a escola, agora veremos por quanto tempo, pois só há trabalhos precários o que se torna fatal para todos.

Contudo, ao retornar às aulas, tenho já  uma carga de trabalhos em mãos, um mês faz muita diferença, e não se fazem em dois dias, por isso está a ser muito complicado seguir e acompanhar só as 3 unidades que tenho  com os atrasos,  já para não falar de que também tenho que fazer estudos sistemáticos no local onde trabalho actualmente, que é uma ervanária, tenho de estudar os chás e seus efeitos e de conhecer os produtos e para que servem,  para poder ajudar os clientes no que necessitam.

É muita coisa, mas farei o que possa. Pois não sou de desistir de quando me dedico e quero alcançar objetivos. Contudo tenho que ter é clama e alguma capacidade de admitir que não se pode fazer tudo de uma só vez e ao mesmo tempo, pois um esgotamento não é saudável.

E foi neste  2º Ano – Já no 2º Semestre do ano de 2012, mais propriamente em 17 de Abril de 2012, com um mês de ausência, fui retirar da arca o que havia deixado em repouso, mais propriamente num estado de congelamento por quase 2 anos, a criação deste blog.

Para poder participar e acompanhar nas práticas das aulas de TIC, e com esperança de avançar e criar mais experiência  neste campo que me era desconhecido.

Não só penso fazê-lo com dedicação aos trabalhos que me são facultados, mas como pretendo lançar este blog ao público em geral, e ir quem sabe descobrindo e redescobrindo novas coisas e oportunidades.

Trabalhos Propostos das aulas: 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: